sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ação de Graças...Graças Deus!!!

¨Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome¨ Salmos 100:4

Hoje é um dia especial. Ontem também foi. Dia de Ação de graças comemoramos ontem. Agradecemos a Deus em um culto especial, por nossas colheitas desse ano que estamos findando. Levar sua gratidão, sua oferta e compartilhar de uma mesa farta com pessoas especiais é sempre muito bom. E aprendemos que a gratidão precisa ser demonstrada. Assim como o amor. Se não for demonstrado com atitudes, fica difícil se entender o que é gratidão e o que é amor...
Tenho várias colegas e amigas. Observando a atitude de cada uma delas vejo que umas agradecem com largos sorrisos. Outras com caras fechadas dizem obrigada. Há uma grande diferença concorda? Já vi pessoas dizerem que não são compreendidas, que são julgadas de maneira errada...Mas parei pra pensar: O que elas tem feito para que isso aconteça? Ou melhor, o que DEIXAM de fazer para que sejam ¨incompreendidas¨??? Paremos pra refletir em nossa atitude. Somos vistos de acordo com o que demonstramos...
Deus também, ou melhor, Deus PRINCIPALMENTE nos vê assim! Como somos! Sem sombras, máscaras ou desculpas...O mais íntimo se torna nú aos olhos Dele! E como podemos dizer que somos gratas se as atitudes matam? Se não temos em nossa vida, atitudes de gratidão, gestos, como poderemos apenas dizer? E o dia de ação de graças nos remete a esse princípio, nos lembrar (infelizmente, porque humanos ¨se¨esquecem rápido) nos incentivar a agradecer. Por todas as colheitas. Das mais fartas até a mais simples e pequena. Porém uma coisa é certa; ninguém deve aparecer de mãos vazias perante o Senhor.

Outro dia tive uma experiência que me impactou, visitei um lar de pessoas deficientes. Entrei, passei no meio delas, falei com elas. Um pensamento tomou conta de mim ao entrar por aquelas portas: Deus obrigada por meu filho ser saudável. Obrigada por eu ter um bom cérebro. Obrigada Deus porque todos podemos falar, sem barreiras. Nos movemos sem qualquer dificuldade... Coisas simples, que estamos tão habituados a fazer, sentar, levantar, ir e vim, que até nos esquecemos que isso é ESSENCIAL no nosso viver! Quantas pessoas sofrendo, alguns já velhos, abandonados pelas famílias, esquecidos da sociedade. Deus muito obrigada pela vida!

SIM!!! Hoje comemoro mais aniversário, mais um ano de vida! Graças a Deus por isso! Graças a Deus por minha família, pelos amigos e irmãos de fé. Graças a Deus!!! Viva a Vida!
Tenha um ótimo dia, e vamos avante!!!!

2 comentários:

  1. Olá para todas !!!
    Qto tempo não passo por aqui,é a correria da vida:Trabalho,Compromissos,Filhos,Marido.....e por aí vai !!
    Amei esta sua mensagem Ju e ainda não tinha pensado por este lado.
    Não somos julgados ou imcompreendidos à toa !!!

    Bom, quero aproveitar e deixar meus votos para o seu aniversário registrados aqui,já que no dia não pude.
    Que Deus te abençoe a cada dia mais, que vc sempre seja este exemplo de Mulher sábia para nós.Nunca deixe o inimigo tirar as suas virtudes.
    Amo vc em Cristo Jesus.

    Um grande beijo a todas.
    Paz do Senhor !!
    Silviane ^^

    ResponderExcluir
  2. Querida Silviane, fiquei muito feliz por sua mensagem, muito obrigada pelas felicitações.
    Já estava com saudade ;-) dos seus comentários!
    Tenha uma semana abençoada!
    Jucielly

    ResponderExcluir