quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O valor real

Puxa, eu espero te encontrar aí quando postar essa mensagem. rsrsrsrs Afinal, fazem muitos dias que não passo por aqui para escrever o que Deus te me ensinado. O que tenho aprendido, tanto com meus erros quanto com os acertos... Pois é, os erros fazem parte de nossos maiores aprendizados, mas tenho aprendido e observado com cautela que, se temos cuidado em não errar ¨tanto¨o APRENDER se torna mais animador.
Quantas de nós mulheres não choramos quando nos sentimos fracassadas? Por mais que por um instante, nosso enganoso coração nos diz que fracassamos e então vamos as lágrimas. Escondidas ou não, no quarto ou no banheiro, definitivamente; mulheres choram. E observando esse comportamento tão inexplicável, tenho aprendido que se errar menos, doerá menos...rsrsrsrs Mas as vezes não tem jeito, algumas de nós tem que apanhar para aprender!
Observando o livro de Jeremias, mais especificamente a passagem do oleiro, pude aprender so bre o valor do barro; isto é, nenhum. Quem seria o louco de pagar cem ou duzentos dólares por um saco de barro? Mas quem pagaria esse mesmo valor por uma obra terminada? Uma escultura ou um vaso... Isso mesmo, o grande valor está na obra final, completada. Depois de trabalhado, limpo, aquecido o barro se torna muito mais valoroso. Sem nenhuma sujeira, sem nenhum pedregulho...Porque senão, quando levado ao forno, ele estoura! Se torna em cacos! Todo o tempo e trabalho dedicado se torna vão.
Na nossa vida também acontece isso, pensamos que da maneira que estamos já suportamos uma fornalha, que venceremos sem qualquer dificuldade. Engano. Ao primeiro estalar das lenhas nas altas temperaturas, começamos a trincar, porque decidimos guardar, reter, ¨algumas pedrinhas¨no nosso interior. Para adornar-nos. Que engano. Para auto- destruição!
Muitas se rompem sem ao menos conseguir se controlar, o que é pior, ainda quebra os vasos ao lado, os danifica com seus cacos... O fogo vem para trazer a prova a integridade do vaso, se ele realmente está pronto para ser usado...
Não é fácil descer a casa do Oleiro, mas quando descermos, precisamos estar preparadas para abrir mão das ¨pedrinhas¨das impurezas que nos atrapalham...Senão jamais teremos um barro de valor, jamais seremos um vaso pronto para ser usado! Pense nisso!
O valor não está no material, mas sim no vaso pronto! Avante mulheres!!!

3 comentários:

  1. Esta postagem é muito importante para mim, sempre oro ao Senhor, meu Deus e Salvador para que Ele molde-me e faça-me de novo, conforme Seu querer, em tudo na minha vida. Acho que ainda estou em Suas Mãos, como o barro sendo trabalhado e melhorado para que possa surgir daí um belo vaso. E as vezes, acho que Ele olha para o vaso e diz, um ainda pode ficar melhor, vou fazer de novo. Ainda erro, entristeço-me, mas sou CORRIGIDA por Ele com firmeza e amor. Como disse, o valor está no vaso pronto, e quero ser um vaso pronto, feito pelas maravilhosas mãos do Oleiro, para ser usado como Ele aprouver.
    Li

    ResponderExcluir
  2. Estar na roda do Oleiro, sendo trabalhada por Ele, significa que o Oleiro não desistiu de nós! Graças a Ele!!! Apesar de nossos erros e fracassos, prossigamos sempre em insistir em acertar. E a cada dia, sendo moldada e transformada, nos transformamos em mulheres melhores do que fomos ontem. Aleluia! Tenha um bom dia! Jucielly

    ResponderExcluir
  3. Puxa.....vc tinha sumido mesmo !!!
    Estava sentindo falta das suas postagens ^^
    Mas comentando sobre o que vc falou (escreveu),sabe que existem mulheres que mesmo apanhando não aprendem ?
    É estranho isso né ? A pessoa segue do mesmo jeito,sem dar o braço a torcer.Eu não conseguiria deitar no meu travesseiro e não pensar: "Preciso mudar".
    Eu quero todo dia mudar, pra melhor e sem precisar apanhar,rsrsrsrsr ^^
    Deus abençoe Nós mulheres !!!

    ResponderExcluir