terça-feira, 5 de outubro de 2010

6o Encontro: Sonhos...nas Mãos certas!!!

Você já tentou dividir uma tarefa importante?Já confiou em alguém para fazer em seu lugar? Com certeza escolheste a melhor pessoa a sua volta, porém o resultado não saiu como você esperava. Isso lhe parece familiar? Aí pensou: Deveria eu mesma ter feito! Agora já foi!
Nosso último encontro nos trouxe uma reflexão daquilo que temos guardado em nosso coração, e quanto nos custa dividir isso com alguém. Dividir com Deus.
Pois é assim mesmo. Nesse sexto encontro a mensagem compartilhada foi para fechar um ciclo de 5 encontros anteriores que vínhamos falando sobre sonhos, sonhos pessoais. E nessa 6a mensagem, somos convidadas a entregar a Deus esses sonhos tão importantes.
Aparentemente fácil, porque acreditamos a Deus, mas na hora em que temos que parar e ter paciência...Ah, dura paciência... Estou para encontrar ainda uma mulher que a possua...risos
É assim mesmo, mulher tem uma ¨formiguinha¨no caráter que se é pra demorar, faço eu! Aguentam esperar um pouco, bem pouco...
E assim ¨metemos os pés pela mão¨, num dito bem popular, e acabamos sofrendo consequências dia após dia. Então descobrimos que não conseguimos fazer tudo sozinhas. Até as mais feministas e duronas, em um determinado momento de suas vidas percebem que sozinhas não vai muito longe...Morre no caminho.
Observando a vida de Sara, no livro de gênesis cap.12 a seguir podemos observar suas atitudes que muito nos inspira a novos desafios. Claro que os erros também estão lá, mas a obediência daquela mulher em Deus me assusta, e determinou junto do seu amado o sucesso que eles tiveram. Sair de uma cidade bem estruturada, aconchegante, segura, organizada, para um lugar que nem se sabia o destino, nem o nome da terra, nem onde dormiriam... já imaginou??? Você iria por obediência e por amor? Pois é, ela foi. Ela dividiu o que mais tinha de precioso, sua vida, sua dignidade, seus sonhos, dividiu tudo com seu esposo que cria em um Deus que ele mesmo não sabia bem ao certo quem era. E eles acertaram! Ultrapassaram o improvável, venceram o impossível e romperam com o inesperado. Mas teve um preço: RENÚNCIA.
Renunciar TUDO nas mãos Daquele que é capaz! Entregar-se sem reservas e viver dia após dia com suas vidas totalmente dependentes e cúmplices um dos outros, e o melhor; de Deus!
Não só marido e mulher. Empregados, pastores, adultos e crianças, todos juntos passo a passo crendo que Aquele que os chamou também os sustentará!
Pense nisso! E...Avante Amada, nós somos fortes!!! :-)

2 comentários:

  1. Oiiii.....to passando aqui todos os dias pra dar uma lida nas novidades !!!
    Pois é,eu sempre ouvia da minha mãe:"Por isso que eu não peço ajuda de ninguém"
    Qdo ela me pedia pra fazer algo e eu não fazia do jeito certo ou do jeito que ela faria.
    Eu ficava chateada,mas sabe que hoje penso a mesma coisa !!!Procuro não falar,mas penso ^^
    Mas neste 6 encontro aprendi a entregar a Deus e deixar que Ele cuide e me ajude !
    Beijinhos pra todas !!
    Silviane ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fico feliz que sua visão tenha se ampliado, é muito importante crescermos e observar as situações de um outro ângulo. Por mais independente e perfeita que uma mulher consiga ser, em um determinado momento de sua vida é impossível não dividir, não compartilhar com outros... Se torna necessário, mesmo que subconscientemente ela o faça sem perceber. Ótimo dia!!! Jucielly

    ResponderExcluir