sábado, 2 de outubro de 2010

Simples...e bom!!!



Hoje me vi em uma cena, que há muito tempo não fazia. Saí para comprar um chocolate, que há alguns minutinhos atrás havia me dado uma vontade enorme de comê-lo.


Depois de pagá-lo,ali mesmo na porta do estabelecimento, abri a embalagem e comecei saboreá-lo... Chocolate de leite, docinho,derretendo na boca...humn...caminhando na calçada com dezenas de carros passando por mim. Eu nem percebi eles lá, toda a minha atenção estava completamente voltada para aquele sabor suave que saciava uma vontade. E em frações de segundo me lembrei da infância...Ah que tempo bom!!! Quando ganhava um chocolate e sem exitar comia em qualquer lugar, sem ética, sem preconceitos, sem problemas...


Foi aí que parei pra pensar como nós mudamos ao longo dos dias. Claro que amadurecer é ótimo, mas de vez em quando reviver aquelas situações mais corriqueiras...COMO É BOM!


Nos limitamos tanto que nem percebemos. Não comemos isso porque engorda. Aquilo porque é feio comer aqui. Esse também não, mas se fosse um importado...aí sim!


Quanta bobagem!


Faz quanto tempo que você não divide uma barra de chocolate com alguém? Antes não dividíamos porque realmente queríamos comer sozinho, mas e agora? Porque é feio aceitar, e o outro está somente ¨por educação¨oferecendo? Bobagem...


Perdemos a beleza dos nossos dias por complicar demais. Quantas vezes deixei de sair para fazer uma arrumação. E outras, deixei de convidar alguém por NÃO ter arrumado...A propósito. quando foi o último jantar REQUINTADO que você FEZ para você e para os seus?


Isso mesmo...Tudo está passando e nem notamos. Aquelas lembranças de grandes almoços que tivemos será que a próxima geração terá também? Mulheres aglomeradas preparando, crianças afobadas comendo, para não perderem tempo, homens rindo das velhas histórias...Como isso é precioso não é mesmo?


Aprendo isso com o Mestre...


Ah! E as coleções? Lembra? O que você colecionou? Latas, papéis, adesivos, bolinhas de gudes, figurinhas...pois é, que delícia não é? Tudo representa uma fase que vivemos. E hoje o que colecionamos? Compromissos, contas, tarefas atrasadas, preocupações...Não é isso que estou falando! Estou perguntando de algo que lhe anime, que lhe dê prazer...Por que será que ¨adultos¨se inibem quando falamos nisso?Imagine, sou ocupada demais para isso, que bobagem...Bobagem. bobagem...é, que pena que quando descobrimos que queremos viver, talvez seja tarde!


Olhando para a vida Jesus percebo como ele se importava com situações tão rotineiras. Situações tão corriqueiras fizeram e fazem parte de Sua vida.Isso me encanta. Simplicidade. E a coleção preferida do Mestre; milagres...


Será que você não está precisando de um também? Peça a Ele, e deixe que Ele visite o seu cotidiano. Acredite! Ele se importa com sua rotina!


Tenha um lindo dia! Avante mulher, você é forte!!!


Bem-Vindo mês de Outubro!!! (^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário