quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Compartilhando...16/10/2010

No dia 16 de Outubro, tive o privilégio de estar em Maebashi, ministrando num culto para mulheres. Uma reunião de irmãs que iniciou nesse mês de Outubro. Fiquei muito feliz em estar naquele lugar, sendo escolhida para ministrar aos corações de muitas mulheres preciosas para o Pai. O tema foi: Débora, livro Juízes capítulo 4.
Aprendemos grandes lições com essa mulher que foi escolhida por Deus para ser profetisa e juíza do povo naquele tempo. Um tempo em que as mulheres não exerciam essa função, mas na ausência de um homem disponível, Deus encontrou em Débora os requisitos para orientar o povo. Mesmo ela ocupando um lugar de reconhecimento e respeito perante a sociedade, ela não deixou de ser ¨esposa¨ de Lapidote, o que nos dá entender a sua submissão, o seu auxílio em sua casa junto do seu esposo. Mulher guerreira, de coragem, que foi junto do exército para a batalha, porém não ocupou o lugar do capitão. Ela respeitava posição. Sabia do seu limite. Embora tendo toda a autoridade, ela respeita o homem que está ao seu lado não tomando a frente do exército. Mas ao lado dele, transmitindo apoio e segurança e aceitou o desafio. E trouxe então a vitória para o povo.
Aprendemos também nesse trecho que quando um homem se omite no seu dever, Deus levanta mulheres para suprir e trabalhar. Os planos Dele não param. Perante o Senhor temos o mesmo valor, homem e mulher. Mas o grande equívoco de hoje é medir a força, o feminismo lutando contra o machismo. JAMAIS uma mulher poderá realizar PERFEITAMENTE o trabalho de um homem, e vice-versa. Deus criou AMBOS com propósitos específicos. Com sonhos específicos tanto para o homem, tanto para a mulher. Perante os olhos de Deus, temos o mesmo valor: Valor de sangue, vertido na cruz para nos dar a vida eterna.
Vamos amadurecer e entender que não somos melhores que eles ( embora nossos hormônios digam que sim!)e tampouco eles NÃO são melhores que elas; mas um complementa e ajuda o outro.
Assim vamos aprendendo com Deus nas coisas mais simples e loucas: que TUDO TEM O SEU VALOR! Você é muito forte, vamos avante!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário