terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DOAR...


Temos vivido dias de calamidades, situações trágicas que causam dor por todos os lugares. Chuva demais, seca e falta de água. Nevascas, calor insulportável...E assim vai adiante. Famílias que se perderam. Jovens desenfreados. Casamentos destruídos. Adultos desequilibrados.Impaciência.Intolerância.Falta de educação. Puxa!!! Quanta coisa negativa!
Te assustei? Não? Pois é, tudo se tornou ¨normal¨no nosso dia-a-dia. Estamos tão acostumados com os noticiários que nada mais é novidade.Tudo termina em um simples comentário: Coitado! Que absurdo! E então logo retomamos nossos afazeres porque somos ocupados ¨demais¨pra ¨perder¨tempo com o outro...
DOAR. Quase não vejo mais essa palavra sendo praticada. Doar mantimento, roupas para os necessitados, não é esse DOAR que estou falando. Falo de doar generosidade, doar silêncio para não gerar uma discussão. DOAR afeto para aplacar a dor.Doar gentilezas. DOAR o que posso, para melhorar a vida de alguém que está a nossa volta.
DOAR é muito mais que um pão dado a alguém. O pão mata a fome momentânea. O ombro amigo acalenta o coração que chora, por um momento. Palavras bonitas animam, mas não trazem a solução.
DOAR é dar VIDA a alguém.É fazer reviver numa terra árida, uma semente que já estava prestes a morrer. Cristo me ensina a não olhar a pessoa. Se fazemos o bem pra quem conhecemos não há proveito algum, isso é troca de favores. O difícil é doar o que temos para quem NÃO conhecemos. O ser humano tem essa deficiência, em julgar primeiro para depois estender o socorro. Mas Deus não fez assim conosco. Ele nos amou antes mesmo que houvesse qualquer reação nossa diante Dele. Quando ainda estávamos mortos em nossos pecados.
Não te falo de religião, estou te falando de fé. A religião oprime,a fé nos traz liberdade. A religião gera fardo, a fé gera alegria. A religião sufoca, a fé gera disponibilidade. Muitos estão equivocados, carregam fardos tão pesados que estão morrendo em seus próprios passos. Mas o meu Jesus, o meu Senhor veio para nos trazer um estilo de vida Nele, uma vida alicerçada em Deus. Uma vida livre de toda acusação, pois aquele que se aproxima Dele crendo e reconhecendo a suas falhas com certeza será acolhido e amado!
Deixa Ele cuidar da sua vida, do seu coração, dos seus temores! Conheça a Deus como um Pai, e não como um acusador. Ele nos amou tanto que deu a Jesus para morrer na cruz pra perdoar o seu e o meu pecado nos dando permissão de ir morar no céu!!!

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Hebreus 11:3

2 comentários:

  1. Olá mulheres de fé! Escrevi um email ou melhor um jornal no email do blog, e quando houver um tempinho, para me responder ficarei grata.
    Desde já muito agradecida. Elaine

    ResponderExcluir
  2. Querida Elaine, infelizmente não recebi seu email. Pode me enviar novamente por favor? Grata, Jucielly

    ResponderExcluir