segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Há esperança, há um recomeço!


Uma das coisas mais significantes na vida de qualquer pessoa é a realização. Quando se sente realizado, que percebe que alcançou um objetivo ou concluiu uma etapa. Mas é justamente nesse tempo em que muitos se deparam com um sentimento controvérsio; o vazio.
Quando temos tudo que queremos, ou a menos o que pudemos ter nesse momento, quando temos pessoas ao nosso redor, quando temos amigos, famílias, filhos...Mas mesmo assim existe um vazio no interior que assombra a nós mesmas. Um silêncio ensurdecedor que dói na alma.
O que fazer quando as situações fogem do nosso controle? O que fazer quando somos traídos por quem amamos? O que fazer quando a vida nos dá uma rasteira? Foi isso que ouvi. O que dizer a alguém que já não tem forças? Ou como guiar alguém que perdeu a direção de si mesma?
De todos esses sentimentos e situações, a mais cruel é quando se perde a esperança! Se o ser humano perde as esperanças, as forças desvanecem, os sonhos bluft! se vão, a vida perde o sabor...E o sabor da vida é que nos faz ver a beleza do que está a nossa volta. Nos faz reconhecer valores, liberar perdão, extrair fôlego de onde não havia mais ar...

¨Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.¨
O mestre te convida a vim pra perto Dele. Pois as vezes mesmo sabendo o caminho, nos perdemos no trajeto. Tudo que queremos e anseiamos é por um pouco de paz.E perto de Cristo, daquele que se entregou por nós por nos amar, perto de Cristo, encontraremos a paz e o refrigério para nós.
Um suspiro. A mente pulsa cheia de informações, mas um respiro profundo traz alívio ao coração acelerado, e então a nossa mente é lembrada de que Deus AINDA está no controle de tudo. No controle de TUDO, mas, somente daqueles que entregaram TUDO pra que Ele cuide. Não pegue de volta o fardo, pois você não irá muito longe, se cansará.
Deixe que o seu Criador lhe guie passo a passo, vez após vez, e no final haverá uma saída para o sua vida. Uma solução. Um recomeço!

¨Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.¨ (Jó 14:7)
Vamos avante! Você vai conseguir!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário