domingo, 30 de janeiro de 2011

Resgatando os valores

Observando há alguns dias uma cena bem ¨normal¨comecei a pensar em algo que rapidamente me remeteu para dentro da Palavra de Deus.
Sentada a mesa,deliciava uma sobremesa preparada pela minha mãe. Então me lembrei de um bolo que minha cunhada me trouxe quando veio me visitar, muito bom!Então no feriado seguinte fomos visitar alguns familiares e nesse dia eu levei uma sobremesa também. Outro dia preparei um jantar caprichado em minha casa,em um dia ¨normal¨ e recebi muitos elogios. As sobremesas também renderam muitos elogios pra todas nóes...
Então eu pensei comigo mesma: Deus! Como é bom sentir um sabor tão agradável e saber que alguém preparou pensando em mim. Como é bom demonstrar o meu carinho e cuidado com um gesto assim!

Você já observou como a aparece a palavra MESA na Bíblia? A importância de se reunir, de se assentar, de compartilhar e até mesmo de adorá-Lo, enquanto estamos a mesa!

*Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. Mateus 26:7
*E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa. Atos 16:34


Que momento precioso! Mas temos perdido esse momentos simples de nossas vidas. Não por falta de uma mãe pra preparar, ou por falta de algum familiar perto, mas por culpa de nós mesmos que assumimos a vida moderna, trocando tudo pela praticidade.
Trocamos o preparo por um restaurante, por um congelado ou um pote de sobremesa comprada.Trocamos tudo pelo prático, inclusive os relacionamentos se limitam pelo virtual. Por um e-mail.
Perdemos o afeto, o apreço pelas coisas manuais. Nunca temos tempo. Valorizamos o valor, e não a dedicação...Falamos que vivemos em outro tempo, que os homens mudaram, mas nós mudamos. A mulher mudou, e isso gera consequências em nossa volta. A sociedade mudou, porque a família mudou. Os pais mudaram. As mães mudaram.
Não sou contra a modernização, mas não podemos trocar, inverter valores...

Pense nisso! E tenha um bom dia!

Provérbios 31 : 27- ¨Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário