quinta-feira, 8 de março de 2012

Amizade Parte 1

" O tempo nunca deve ser desculpa para as pessoas que realmente estimamos."
Aprendi isso há um tempo com uma pessoa muito querida por mim e por minha familia. E desde então pude perceber quanta coisa eu precisava mudar para melhorar a qualidade da minha amizade. As mudanças começaram mas preciso me " policiar" constantemente para não cometer o mesmo de erro: me ocupar "somente" com os meus afazeres, pois assim anulo a existência das pessoas que estão a minha volta.
Pude observar o quão difícil é cultivar uma amizade num ambiente sob pressão. Pressão social, do trabalho, emocional, cultural, etc. Tudo conspira para me tornar uma pessoa egoísta, ocupada comigo mesma incapaz de me relacionar SEM INTERESSE com os que estão a minha volta. Grifo " sem interesse" porque infelizmente os relacionamentos hoje, são cultivados de acordo com a necessidade de manter aquele contato. No trabalho, na escola, na igreja... Por algum motivo tenho que falar com aquela pessoa constantemente... E damos o nome a isso de amizade. Muito erroneamente!
Quando me privo de cultivar uma amizade, me torno uma pessoa egoísta e mesquinha. E quantas pessoas indentifico assim!
Por quê? Porque me quando relaciono-me aprendo a ouvir, a pensar, a ponderar, a sorrir, a perdoar, a amar, a me doar, a analisar, a crescer! Enganoso é o coração do homem, já nos advertiu a Palavra de Deus!
Pra quê viver então centrada em mim mesma?
Você já pensou nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário