quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fazendo a diferença!

Estamos chegando ao final de mais um ano e acredito que se parásse pra ouvir cada uma que lê esse post, perceberia quantas experiências vivemos em 2011. A sensação para muitas é de etapa concluída. Ainda que em meio a lagrimas, medo e frustrações conseguimos chegar ao final. Não importa a maneira, o importante é o que você tirou de lição nessa jornada...
A intensidade de cada experiência traz para nos diversas reações. Pude observar isso quando o vivemos a grande tragédia do dia 11 de Março aqui no Japão. Cada pessoa encarou de uma forma, homens, mulheres, crianças, independente da idade ou sexo, tiveram uma reação diferente diante de tão grande catástrofe! Muitos aprenderam algo, alguns repensaram suas vidas, mudaram seus planos, outros abandonaram seus sonhos, e muitos desistiram... Um mesmo instante vivido por milhões de pessoas, trouxeram uma incerteza desesperadora à um povo que embora muito forte, manteve- se educadamente organizado, porém não puderam negar o seu medo!
E vendo tudo isso posso observar que as coisas voltam ao normal a cada dia. Apesar do sofrimento das famílias que perderam tudo e tentam se levantar, a nação volta a " funcionar" como antes. Porem, agora Marcada.
Mas vejo que o desperdício volta a rodear os lares. Gastos de energia desnecessários que há um tempo atras era tão escasso e necessário para a sobrevivência, hoje, já parece ser algo banal. O fantasma da radiação continua, mas temos que continuar...
O ser humano esquece muito rápido!? ou será que não aprendemos nada?
A cada ano que se passa, chegamos a Dezembro "pesando" o que fizemos durante o ano todo. Mas será que agimos dessa maneira, nos esquecendo das perdas e lições e continuamos perdendo oportunidades? Será que sempre achamos que teremos uma oportunidade? Nos acomodamos em errar porque sempre alguém nos perdoara? Nos Contentamos com o tá bom sabendo que podemos fazer melhor? Ser mais um basta, quando podemos fazer a diferença?A Luta é para todos, vencer somente os bons vencem!
Que esse ano de 2012 você possa realmente fazer a diferença na sua vida. Não deixando que a rotina sufoque seu estado emocional e produtivo a ponto de você pensar que errar é humano. Errar é humano SIM, mas não justifique sua vida improdutiva, melhor é NÃO errar!
Tenha um descanso abençoado nesses dias, e uma feliz chegada do novo ano junto de seus entes queridos!
Avante! Vamos lutar e vencer! Você é forte!!!
Jucielly

Nenhum comentário:

Postar um comentário