quarta-feira, 9 de março de 2011



8 de Março o mundo se lembra dos direitos da mulher. Muitas notícias, felicitações, comerciais...Até mesmo o marketing se aproveita dessa data para obter seu lucro.


Mas o mais importante é: O direito da Mulher. Direito de ser respeitada, direito de ser reconhecida, honrada, cuidada e amada! Não acredito que a mulher precise ¨ocupar¨ o lugar do homem para comprovar sua capacidade. Homem e mulher foram criados com propósitos bem distintos, quando Deus os criou. Por isso creio que há lugar para os dois sexos crescerem, lutarem e vencerem. Sem ninguém tomar posto ou lugar do outro. Cada um na sua essência.


Para nós que vivemos numa sociedade mais amigável, talvez a palavra respeito nos soe muito comum. Mas basta olhar a volta e ver grandes desigualdades, a começar no salário, quando muitas mulheres fazem o MESMO trabalho de um homem e recebem menos. No Brasil um dado alarmante: 2 mulheres a cada 5 minutos são agredidas! Sem dizer os países que a mulher não tem direito algum, são submetidas a maus-tratos, escravião sexual...


Enfim, essa data é muito importante para ser lembrada somente nesse dia através do marketing.

A mulher bem sucedida é aquela que consegue fazer a diferença no meio em que vive, a começar a sua volta, na sua família. Para mim é um engano afirmar que bem-sucedida limita-se somente no campo profissional, é muito mais que isso, vai muito além...Não precisa passar por cima de pessoas ou de ¨situações¨para vencer. Pode-se vencer, com graça e sabedoria e todas áreas da vida, cada uma quando administrada de maneira inteligente. Certa vez li: Nenhum sucesso justifica a falência de uma família...Acredito fielmente nisso, que só sucumbi quando desistimos de lutar...
Enfim, para se lembrar dessa data tão importante, podemos começar a nossa volta, ajudando, socorrendo, compartilhando com as mulheres a nossa volta. Lembre-se: NÃO JULGUE AS PESSOAS COM OS OLHOS DOS OUTROS! ( Não tire sua conclusões sobre alguém baseada em boatos e comentários, permita-se conhecê-la também....)
Faça a diferença MULHER, você nasceu para ser diferente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário