sábado, 15 de janeiro de 2011

BEM-VINDO ¨NOVO¨ 2011!!!


No início de cada ano temos a oportunidade de fazer uma introspectiva em nós para aprendermos com nossos erros, melhorarmos mais em determinadas áreas, ser mais prudentes em outras...Muito se fala em expectativa, esperança,recomeço, novo...
Essa palavra! NOVO! Soa muito bem ao ego de qualquer pessoa; ter algo novo.Ganhar algo novo. Viver algo novo.Mas, para saber o real sentido dessa palavra tão pequena, com somente 2 sílabas, temos que entender o que é VELHO.
Isso mesmo! Se recohecermos algo novo, é porque já tivemos ou já vimos algo velho. Para fazer caber o novo em nossa casa, temos que desfazer do velho.Para entrar em um ambiente novo, tem que se desprender do velho...não é assim? Como você entra em uma faculdade se não quer deixar de frequentar o ensino médio? Como você quer ter um carro novo, se não abre do velho ocupando espaço em sua garagem? Isso é real.
O ser humano tem essa dificuldade, em todo tipo de mudança gera-se um desconforto, porque teremos que ¨deixar¨algum velho, teremos que abrir mão de algo que gera segurança. Tipo o sapato velho é mais macio do que o novo?! Tipo com isso já estou acostumada, pra que mudar? Sou assim mesmo... Viu? Como nos prendemos tão facilmente ao VELHO que não queremos largar mais!
Estou falando de situações corriqueiras, absurdas de tão normal! Mas é assim mesmo, no coração, na mente, no espírito. Seguramos ou melhor, agarramos tudo com tanta força que não largamos por nada! E quando percebemos (se percebemos) já passou o ano todo, 2, 3, 4,5 anos....e nada! Cadê o novo que você está preparada para viver? Cadê a graduação que você vai buscar? Cadê? Cadê? Parou no tempo???
É fácil dizer novo quando é algo material, mas quando o NOVO tem que ocupar o lugar de conceitos VELHOS, pensamentos VELHOS, ego VELHO, atitudes VELHAS....AHHHH!! Isso dói!
O ¨velho¨tem essa peculiaridade, de nos fazer calar, parar, estagnar... De vivermos dia após dia cometendo os mesmos erros,limitando a ouvir somente o que nós mesmos achamos que é certo, falando dos outros dem freios e quando não enxergamos que nós mesmas estamos morrendo, pouco a pouco,quase indolor...
Se não fosse o GRITO DA ALMA clamando por socorro! A ALMA brigando constantemente com a MENTE, poderosa MENTE... Porque ela, a MENTE tem a capacidade de dominar o coração nos mais enganosos pensamentos, fazendo sufocar os mais lindos sentimentos... SOCORRO!!!!! Lá está a fiel ALMA clamando por alguém que possa ouvi-la e livrar da morte!

¨Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me Tu dos que me são ocultos. Também de pecados da presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; Então serei perfeito e ficarei limpo da grande transgressão.Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!¨Salmos 19:12-14

Convido você a deixar que sua vida seja dirigida e guiada pelo amigo Espírito Santo em 2011,Ele é fiel e sincero para nos amar como somos e nos mostrar onde erramos. Esteja preparada, pois recomeçar, não é fácil!
Avante mulheres, mais um ano para desbravar!!!

2 comentários:

  1. Eu vi o endereço desse blog na página do orkut de uma conhecida, comecei a ler, e estou maravilhada, pois parece que este blog foi feito especilamente e únicamente para mim, porque tudo oque está escrito aqui se direciona a mim. Gostaria de sugerir que as mensagens fossem mais constantes, pois sempre venho aqui sedenta, e para matar a minha sede de ler, eu leio mensagens já postadas anteriormente. Parabéns, e continue assim. Abraço Elaine

    ResponderExcluir
  2. Querida Elaine, fiquei muito honrada e feliz com o seu comentário. Obrigada por nos escrever. Vou tentar estar sempre renovando...Adicionando mensagens especiais.
    Tenha um ótimo dia, e vamos avante!!!
    Um grande abraço,
    Jucielly

    ResponderExcluir