terça-feira, 18 de janeiro de 2011

¨Cuidar do possível e confiar a Deus o impossível¨

Nosso último escontro fomos marcadas com uma Palavra muito especial, que pela primeira vez foi ministrada por um homem, pastor Sandro.
Especial não pelo fato de um pastor ter nos traduzido preciosas lições, mas sim por sua essência em Deus. Em saber que Deus tem planos especiais e singular para cada mulher, com sua beleza, qualidades e virtudes e por que não dizer também, com os seus defeitos?
Baseado no livro de Ester, velho testamento, Capítulo 2:17 e 4:16
¨E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.¨ (Ester 2:17)

¨Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.¨ (Ester 4:16)

Eu não tenho que me preocupar com o resultado, mas com a obediência. Observando a história dessa rainha, aprendo que a obediência dela a Deus, a fez assentar no lugar de mais alta posição de um reino. Para isso é necessário servir bem, e aprender a lidar com a posição que se alcança. Mas como fazê-lo ?
Nenhuma posição em nossa vida pode ser superior aquilo que Deus tem para a nossa vida. Seja a posição de mulher, mãe, esposa, funcionária, etc.Nenhuma delas pode atrapalhar o plano de Deus.

Deus chamou Ester para uma missão ¨oculta¨. A obediêcia e a fidelidade atraem a oportunidade. Nenhuma estrangeira poderia ser rainha, mas Deus a pôs num lugar impossível para que o plano se cumprisse.O conselho de seu primo-pai foi: NUNCA SE ESQUEÇA DO QUE APRENDESTE.Mas não declare que és judia, até o momento certo.

OH! Quantas vezes perdemos a oportunidade de ficar calada!!!

Até que chegasse o tempo certo, ela teve que aprender a lidar com suas emoções, vaidades, posição e até mesmo o estrelismo. Pois ela foi escolhida pelo reino,a mais bela do reino: a RAINHA!
A vida é resultado de nossas escolhas. Mas absorvamos as lições e não somente os resultados. Absorver lições nos traz o amadurecimento em princípios em tudo aquilo que vamos realizar.
Administrar as emoções, é não dar aos inimigos a oportunidade de nos ¨vender¨! Use as armas femininas que você tem!
Deus deu a Ester a oportunidade de liderar.Atrás de nós há muitas pessoas aguardando nossa reação, nossas atitudes. Mas o faça com sabedoria, peça-a Deus que concede sabedoria deliberadamente.
Qual seja a posição que temos, nada nos isenta de responder e obedecer a um chamado. Uma oportunidade dada por Deus é um privilégio.
Ester foi corajosa, sacrificando-se a si mesma, foi sábia e salvou o seu povo. Também não foi individualista, ouviu os conselhos de seu primo e acreditou nele. A parceria sempre dá certo!!!
Pense nisso! Sejamos corajosas assim também, não recuar quando nos sentirmos ameaçadas, mas sim avançar em rumo da batalha!!!
Tenha uma semana abençoada! Avante mulher, você é forte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário