domingo, 26 de setembro de 2010

BOM É...

Em uma de nossas reuniões nessa semana, lemos o seguinte trecho da Bíbla: ¨Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.¨ (Lamentações de Jeremias 3:25,26)
Passado um tempo ainda continuei pensando nessas palavras escritas ali com um propósito para cada coração que as lerem. A princípio a impressão que temos é de alguém que esteja em apuros, precisando de socorro, procurando por ajuda...Essa seria a palavra ideal para o coração aflito. Mas e se eu não estou aflita? E se você não está com problemas?
Qual seriam as lições para ainda assim aprendermos nesse texto? Encontrei 2...
ESPERAR...SILÊNCIO...
Duas preciosas lições, para nós mulheres, e as vezes tão fora de nossa realidade. Não sei se você se enquadrará nas duas, se apenas uma lhe é suficiente; Parabéns!
Quem gosta de esperar? Quando vivemos em uma época que ouvimos constantemente: Time is money...(Tempo é dinheiro) O que pode-se esperar de mulheres que acordam ligadas no 220v já desde cedo e são as últimas a deitarem... Na sua cozinha há cafeteira, microondas, panelas elétricas...tudo para ganhar tempo!
A nossa volta tudo clama por atenção. Tudo depende de nós. Até telefones sem fio já se tornaram comum no nosso cotidiano. Porque assim, enquanto falo me sobra tempo para tirar o lixo, por o café na mesa, regular a máquina de lavar...
Várias coisas ao mesmo tempo. As máquinas mudaram, a tecnologia avançou...
As pessoas não.
Continuam assim como Deus as criou há milhões de dias atrás, mas nos esquecemos disso. Queremos ser e agir como máquinas programadas, sem ter o nosso próprio tempo. Tempo de descansar, tempo de rir, tempo de rolar no chão com uma criança. Tempo para ler!
Puxa, ler é tão difícil para algumas mulheres. E as vezes até com Deus fazemos assim, queremos uma resposta instântanea para as nossas orações. Cuidado.
SILÊNCIO
Falar é bom, também gosto de falar. Não consigo ficar muito tempo sem falar. É uma necessidade nossa. Mas atenção, há limites para falar. Existem silêncios que valem mais do que uma dúzia de palavras. Não queira ser incoveniente em suas palavras. Não seja desagradável. Mulheres ficam conhecidas por falarem demais, mas isso não quer dizer que tenhamos uma imagem negativa. Mas depende de você, o que você fala determina a sua imagem. Não seja tola em suas palavras, mas tenha entendimento. Seja alegre, não exagerada. Seja falante, não desbocada. Seja amável, não sabichona. Não é feio reconhecer que não sabe.
Levo sempre comigo essa frase: Nunca perca uma oportunidade de ficar calada!
Tenha um ótimo fim de semana. Vamos avante, sempre!!! Com carinho

2 comentários:

  1. Ai ai ai !!
    Vou adotar esta frase também:
    Nunca perca uma oportunidade de ficar calada :)
    As vezes a gente engata uma primeira e vai embora....daí esquecemos dos freios (e existem 2) para nossa total segurança !!
    Vamos lá,AVANTE,mas com sabedoria.
    ^^
    Silviane.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana que você se indentificou com essa frase tbém!!!heeheheheh, ela nos livra de muuuuuitos deslizes.Vamos divulgá-la!!! Avante mulheres!!! risos
    Gostei essa de ¨engatar uma primeira...¨pois é, pensei que era só eu... :-)
    até mais

    ResponderExcluir