sexta-feira, 30 de julho de 2010

Falta ou excesso???

Ontem vivi uma experiência nova, gostaria de compartilhar com você.
Sem saber, e sem perceber, havia entristecido uma pessoa muito querida por mim.
Pessoa que amo e a respeito.
E por não termos conseguido nos falar (problemas de horários, sabe? que vc liga, ou as vezes não liga pra não incomodar?)ela ocupada e eu tbém...
Há +/- um mês atrás, ela pensou que estou estava brava.
E se entristeceu...
E eu aqui, no meu dia-a-dia, orando e sentindo a falta dela, pensando que ela
estivesse ocupada demais para não aparecer...
Até que então a verdade aparece, graças a Deus!
Ela abriu o seu coração e falou o que a incomodava, e eu surpresa corri pra reparar os danos...
Danos causados, sem perceber.
Danos causados não pelo excesso, mas pela falta de palavras.
Danos que foram gerados sem perceber...
Danos que se não é Deus quem entra na situação, poderia tornar proporções muito maiores.
Aprendi uma vez mais...
Quantas vezes vivemos assim, sem querer perdoar alguém...
Relutamos por achar que aquela pessoa não é digna de nosso perdão.
Nos sentimos feridos mas, orgulhosos.
E quantas pessoas que na nossa volta são feridas por nós e nós nem percebemos.
Vivemos, dormimos, acordamos, trabalhamos, choramos, rimos, cansamos, descansamos e vivemos... Enquanto alguém sofre, por nossa causa...
E de repente você se depara com um perdão que precisa alcançar de alguém...
E quantos ¨perdão¨você foi capaz de liberar nessa semana? Ou se manteve intocável em sua posição?
Fácil buscar perdão quando você tem certeza de seu erro, difícil é quando se tem certeza de sua razão.
Porém Ele não nos deixou escolha: ¨Perdoa-me assim como tenho perdoado os meus ofensores...¨
Foi essa lição que Ele nos deixou...
Fiquemos atentas, pois nunca sabemos quando teremos que dar o perdão,ou quando teremos que buscar o perdão de alguém...
Tenham um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário