segunda-feira, 19 de julho de 2010

Coração


Tivemos o nosso 3o encontro, no dia 3 de Julho.
E pudemos compartilhar um pouco sobre os nossos corações...
Um lugar especial, que temos em nossas almas. Porém algumas vezes não damos a devida atenção a tão importante área de nossas vidas.
Aqui no Japão é verão. Tempo de ¨TSUYU¨. Eu explico...
Nessa época do ano, o clima começa a esquentar pois já passamos pela linda estação da primavera,(já presenciamos esse ano, o lindo florescer das cerejeiras) e também chove com mais frequência. Isso gera uma grande umidade no ar. Uma sensação horrível de mormaço. Isso nos acarreta grandes problemas, com alimentos, roupas e até os colchões, se não fore bem armazenados e bem cuidados.
Então é comum as limpezas nos armários serem feitas nessa época. Tudo é tirado, limpo, aspirado, observado e guardado novamente.
E em uma dessas limpezas e arrumações, me deparei com uma gaveta cheia de papéis, fotografias e anotações... Havia tanta coisa inútil guardada...Mas cada fotografia que eu tirava se tornavam mais preciosas...No meio de lixos e papéis, encontrei anotações, muito importantes, que marcaram uma época da minha vida. Coisas de 7, 10 anos atrás...e eu me alegrei muito ao revê-las e reaprendê-las!!!!
Puxa, que tarde gostosa...apesar da poeira...argh! ( Que atire a primeira pedra, a mulher que não tem poeiras assim em algum lugar da sua casa...)
Pois é... foi assim que Deus começou a falar comigo:
Quantas vezes guardamos em nossos corações situações que vivemos, que já não tem valor. Situações dolorosas. Mágoas. Tristezas. Frustrações.
Tantas coisas que teimamos em deixar ali, ¨ocupando espaço...¨
E impedimos o novo de acontecer em nós...
Impedimos Deus de agir em nós...
Porque são tantas desculpas que criamos pra nos esconder, ás vezes de nós mesmas...
Tudo em vão...
Deus quer mudar a nossa vida, a minha e a sua...Vamos limpar as gavetas juntas?
Avante mulher! Você é amada!!!
¨Examina-me, Senhor, e prova-me. Esquadrinha minha mente e meu coração.¨ Salmos 26:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário