quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Poder de persuadir

Bom dia querida Mulher!
Você define seu dia, sabia? Isso mesmo!
Acho lindo a capacidade que temos de influenciar...
Vejo essa preciosa ferramenta na vida das mulheres. Quantas oportunidades que estão diante d nós, e temos como influencia-las. Na família,  no trabalho, entre amigos...
É maravilhoso ver como a alegria contagia. O bom humor contagia! A esperança contagia. A força contagia. A determinação...
Ha sempre a oportunidade de gerar mudança em quem está perto.
Se o coração se preocupa, uma palavra de ânimo.
Se há cansaço, um palavra de refrigério.
Se há desânimo,  desesperança.
Se há mau humor, alegria.
Se há raiva, palavras de amor.
Se há estresse, palavras de encorajamento. Consciência .
E assim vamos trazendo vida onde aparentemente estava condenado.
Nas Escrituras temos inúmeros exemplos assim, exemplos de persuasão. Amo a Bíblia porque ela é clara, objetiva e nada esconde.
Exemplos ruins também estão lá. Exemplos que levaram a morte, a destruição porque mulheres falharam. Ou melhor, desempenharam sua habilidade para o lado negativo, para o mal...
Atalia, Dalila, esposa de Hamã...
Com um conselho, trouxeram destruição. Perversidade. Mal.
E grandes mulheres que aparecem de maneira sutil, mas que com palavras sábias trouxeram grande alegria... Miriã sugerindo uma ama para cuidar do bebê encontrado dentro do cesto. Rute respondendo a sua sogra. Ester diante do Rei. Débora diante do povo. Serva de Naamã, falando a ele acerca do profeta. E tantas outras...
Diante de tantos exemplos e lições de aprendizado, é possível perceber que não o que eu quero, mas o que Deus espera de mim. Não o meu eu, o meu querer, os meus caprichos, mas aquilo que é racional, correto, eterno...
E você, qual a sua decisão? Gere vida, contagie a sua volta com esperança
A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito. Provérbios 15:4
Avante sempre Mulher! Você é forte!
Com Carinho, Jucielly Tachira

Nenhum comentário:

Postar um comentário